sábado, 15 de fevereiro de 2014

Os políticos engenheiros e os políticos legisladores são os salvadores da pátria

A partir da resposta do Governo Federal às práticas violentas durante manifestações "pacíficas" (vide matéria aqui) descortina-se as duas possibilidades de solucionar todos os problemas brasileiros, de qualquer ordem a qualquer tempo, se não é pela engenharia civil é pela produção de leis.

A educação, por exemplo, será resolvida CONSTRUINDO escolas. Já vi escolas sem edificações físicas (embaixo de árvores, em locais improvisados), mas haveria escola sem professores motivados, apoiados e amparados?

A mobilidade urbana será maravilhosa, CONSTRUINDO mais ruas e estradas. E a educação dos motoristas?

Nossos doentes serão melhor atendidos a partir da CONSTRUÇÃO de mais hospitais e postos de atendimento. Sem médicos, sem ferramental e sem condições é possível que a alvenaria das novas construções resolva?

O outro aspecto, o legislativo, abrange uma gama maior de fatores da vida cotidiana. Basta o clamor público direcionar-se contra determinada mazela, que nossos políticos preparam, rapidamente, um excelente texto para uma nova lei que organizará a vida, a prevenir novas situações indesejáveis. Tudo será maravilhoso a partir da promulgação de novas leis.

Ninguém perguntou por que a situação, relativa à violência e à criminalidade, chegou ao ponto crítico atual se temos as melhores leis do mundo? O arcabouço legal brasileiro é fantástico!!! Pena que é só no papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário