domingo, 21 de abril de 2013

Quatro desonras contemporâneas ao Tenente Joaquim José da Silva Xavier


Neste dia 21 de abril, ao ouvir o comentarista esportivo Flávio Prado, na rádio Jovem Pan, ouvi que o nosso Tiradentes teve uma morte terrível, em vão...

A seguir os comentários, o jornalista lembrou que a principal causa motivadora da Inconfidência Mineira era a derrama, imposto cobrado, naquela época, pelo Rei de Portugal, vinte por cento de tudo que era ganho, a atual "derrama" é muito maior...



Outro ponto destacado, como fomentador da insurreição, foi a corrupção... não há necessidade de comentários sobre o presente estado de coisas.

A história registra que dentre todos os presos somente o Tiradentes foi castigado com enforcamento e esquartejamento, os demais se safaram; uns foram deportados, outros foram perdoados e ainda outros voltaram aos seus cargos, a lembrar, pela similaridade, o sentimento de impunidade vivenciado por quem comete delitos e por suas vítimas.

A quarta desonra refere-se ao atual quadro de crime e violência no Brasil, visto que o Tenente "Tiradentes", no exercício de sua profissão, certamente dedicou muitas horas de trabalho em prol de melhores condições de segurança pública aos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário