domingo, 2 de dezembro de 2012

Definitivamente o rei Momo não é um grande incentivador da ordem pública...

Ao passar, numa das avenidas de Natal/RN, observei diversos espaços comerciais, residenciais e de serviços em processo de “proteção”.

A informação sobre a situação é que a proteção é constituída por tapumes de madeira, literalmente fechando a passagem, a separar as calçadas das edificações, e se presta a evitar que os foliões do CARNATAL, que terá início, neste ano, em 6 de dezembro, pulem/invadam casas e estabelecimentos comerciais para “brincar” o carnaval fora de época de uma forma bem estranha, isto é, a brincadeira é urinar, defecar, manter relações sexuais, e o que mais puder/conseguir.

Evidentemente que defender seu território de qualquer uma das atividades referidas seria uma atividade de grande risco, visto que os sujeitos/sujeitas das brincadeiras estarão alcoolizadas/alcoolizados e, obviamente, com gente neste estado não é lá muito salutar discutir...

A estratégia encontrada é se trancar e se “embarricar”, como os norte-americanos quando esperavam pela fúria do Furacão Sandy.

Alegria de uns, desgraça de outros...

Não é questão de condenar a manifestação cultural da nossa gente, mas, na moral, não daria pra se comportar melhor?











Quem vê a campanha de promoção do evento Carnatal nem imagina os transtornos que TODOS NUM SÓ CORAÇÃO causam aos moradores/trabalhadores, que têm o desprazer de habitarem/trabalharem num dos logradouros públicos que ficam na rota dos trios elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário