sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Onde está a Polícia quando a gente precisa dela???

Durante o carnaval deste ano circularam, pela TV e mídias sociais, ações de "arrastão" em alguns pontos da cidade do Rio de Janeiro, em vários comentários o destaque era a ausência de policiais militares para impedir que os bandidos agissem com tamanha ousadia.

Em tempos de intervenção na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, lemos a declaração do Interventor de que não emprestará policiais para outros órgãos (leia a matéria aqui).
 
É uma situação bem conhecida pelos comandantes das Polícias a solicitação (com peso de ordem) para o empréstimo de policiais para outras funções, conforme explicado no texto mencionado acima.

As consequências, também citadas na matéria, são as óbvias, ou seja, falta de policiais nos Distritos e no Patrulhamento.

É interessante notar, e destacar, que não há "apenas" (como se fosse pouco) desvio de pessoas de suas atividades, também há falta de meios (o texto cita veículos e armas para o trabalho policial, mas poderia citar outras situações, inclusive salários).

Esse contexto é uma demonstração prática de uma postagem anterior, neste Blog - "A aranha sem pernas NÃO é surda! (clique aqui para ler).

Devolvendo os 3.131 homens e mulheres que deveriam estar no serviço direto à população fluminense, a pergunta, que serve de título a esta postagem, será feita menos vezes.

2 comentários:

  1. Além dessa situação de policiais servirem em outros órgãos ou funções diversas das quais se destinam, há a gama de ocorrências policiais geradas por pessoas do bem, tais como: desinteligencia entre vizinhos; agressões domesticas; violações de trânsito, etc.. tudo impedindo que o policial ataque o criminoso realmente do mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso acontece há muito tempo, como sabemos bem, na falta de "qualquer outro atendimento" o 190 é acionado. Valeu pela lembrança!

      Excluir